Fãs da DC planejam baixar nota de “Pantera Negra” em site

A ideia é influenciar as notas do site Rotten Tomatoes para que filme fique abaixo da média nas avaliações

2 fev 2018

Um grupo de fãs da DC Comics organizou um movimento online com a intenção de influenciar as notas de público do filme “Pantera Negra” no site Rotten Tomatoes”, uma das principais plataformas de avaliação de filmes e séries do mundo. A ação organizada no Facebook foi intitulada “Give Black Panther a Rotten Audience Score on Rotten Tomatoes” (algo como “Dê ao Pantera Negra uma nota podre no Rotten Tomatoes”) e já possui mais 3 mil pessoas confirmadas e outras mil interessadas.

Na descrição do evento está escrito:

“Dado o sucesso da sabotagem da nota de ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ no Rotten Tomatoes e considerando a crescente insatisfação com as práticas da Disney e outras corporações que manipulam e criam imprensa negativa para o universo da DC, eu sinto que é hora de retribuir e esmagar a casa de Mickey por suas ações em pagar críticos da DC e outros afetados por eles.

Eu farei eventos como esse para ‘Guerra Infinita’ e séries da Netflix para que possamos nos unir e fazer a diferença. Compartilhem com seus amigos e simpatizantes”.

Recentemente, um grupo de direita alternativa declarou ter influenciado as notas do filme “Star Wars: Episódio VIII- Os Últimos Jedi” no site Rotten Tomatoes, alegando que a franquia vem dando muito espaço para personagens femininas. O longa aparece no site com apenas 48% de aprovação por parte do público, contra 91% de aprovação dos críticos.

O Rotten Tomatoes é considerado um dos mais importantes sites de avaliação de filmes do mundo. Nele são apresentadas as fichas da diversos filmes e as porcentagens das avaliações do público e da crítica.

Um dos fatores que pode ter contribuído para o movimento de fãs da DC contra “Pantera Negra” seja o fato de o filme ter ultrapassado o recorde de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” e se tornado o filme de super-herois que mais vendeu ingressos de pré-estreia nos Estados Unidos.

Apesar de a DC Comics ter um legado histórico de sucesso nos quadrinhos, as adaptações cinematográficas dos personagens Marvel se mostraram um verdadeiro fenômeno e estão entre as franquias de maior sucesso na história do cinema. Por outro lado, a maioria dos filmes recentes da DC tem se mostrado muito abaixo da média de público e crítica.

Os próximos filmes do Universo Cinematográfico Marvel serão “Pantera Negra”, que estreia em 15 de fevereiro, “Vingadores: Guerra Infinita”, que estreia em 26 de abril, e “Homem-Formiga e Vespa”, que chega aos cinemas em 5 de julho. Já o Universo Estendido DC tem apenas um lançamento em 2018: “Aquaman”, que está agendado para estrear em 20 de dezembro.

%d blogueiros gostam disto: