Imperialista | Filmes bizarros de Natal

Filmes de natal, que não são de natal (não, pera...)

20 dez 2017

Na semana passada, tivemos uma ImperiaLista de filmes de Natal, aqueles clássicos da data que assistimos em clima de união com a família. Mas nem tudo faz sentido no Natal, e na lista de hoje eu trouxe alguns dos filmes mais bizarros que se passam no Natal, e alguns, garanto, você não fazia ideia.

 

Duro de Matar

Tá, talvez você se lembre que o primeiro filme da icônica franquia de Bruce Willis se passa no Natal, motivo inclusive de reclamação de John McClane, que resmunga o tempo todo sobre ter tomado a decisão de ir passar o Natal com a família em Los Angeles, onde é claro, merda acontece e o policial precisa salvar a galera. Já é um clássico natalino (ou não).

 

Edward: Mãos de Tesoura

Esse com certeza você já assistiu, e realmente é bizarro lembrar que sim, é um filme de Natal. Apesar que, em se tratando de Tim Burton, qual filme não é bizarro, não é mesmo?

 

O Grinch

Apesar de ser uma animação antiga e famosa nos EUA, pouquíssima gente conhecia o ranzinza Grinch até o começo dos anos 2000, quando Jim Carrey estrelou a adaptação que mostrava o bicho verde sendo cativado por uma garotinha vivida pela cantora Taylor Momsem. Mesmo sendo estranho, o filme mostra o real poder do espírito natalino.

 

Esqueceram de Mim

Esse é mais óbvio, mas não menos importante, afinal todo mundo já se imaginou no lugar de Kevin (Macaulay Culkin) criando armadilhas por toda a casa para capturar os bandidos molhados. Com certeza, para os ladrões o filme se passava no Halloween.

 

Gremlins

Esse não é apenas um bizarro filme de Natal, como também é um filme bizarro no geral. Imagine que você comprou um bicho de estimação, mas quando exposto a água ou quando alimentado após a meia noite, aquele bichinho inofensivo se transforma em um demônio destruidor e grotesco. Que filme de Natal!

%d blogueiros gostam disto: