Mês do Horror | Constantine

Um personagem cínico, fumante e completamente desprezível.

7 out 2017

John Constantine é um personagem que foi criado em meados dos anos 80, estreando na revista 37 em junho de 1985 graças ao talento de Alan Moore, Stephen Bissette e John Totleben e com o sucesso ganhou sua própria série intitulada Hellblazer no catálogo adulto da DC Comics.

A partir daí, vemos muitas obras assombrosas e cheias de emoção envolvendo o personagem britânico, carregado de mistério e demônios querendo roubar sua alma. Em 2005 o personagem ganhou uma versão cinematográfica estrelada pelo Keanu Reeves, que está bem longe do material original diga-se de passagem, que garantiu sua entrada na editora em razão da saga Os Novos 52.

 

Constantine é uma série produzida pela NBC em parceria com a Warner, que tem Matt Ryan na pele do personagem principal. Ele conta com o amigo Chas (Charles Halford) que possui muitas vidas graças a um feitiço feito pelo amigo, da vidente Zed (Angelica Celaya) e do anjo Manny (Harold Perrineau), com quem ele enfrenta demônios que querem não só nossa alma, mais como a dominação do mundo e claro, mais um monte de criaturas que querem sua cabeça.

unnamed

A série lembra bastante a Sobrenatural (leia aqui), que é uma série que já está no ar há bastante tempo então tudo o que vem depois das aventuras dos irmãos Winchester carrega aquele ar de “mais do mesmo”. Mesmo assim, a série consegue se sustentar por conta do material original que possui mais de 30 anos de história.

Mesmo sem o clima sinistro que as histórias possui, os episódios contam com bastante possessões demoníacas e o humor ácido do personagem que, com o mesmo talento que ele possui pra criar problemas, ele consegue resolver. A série baseia-se entre aquele luta infinita entre o bem e o mal.

Constantine carrega muitas referências aos quadrinhos, desde personagens a lugares e situações. Pra quem conhece o personagem de Vertigo, sabe que a referência mais forte contida na série é sobre o passado de Constantine, quando ele e os amigos perdem uma garota para as forças do inferno, onde o primeiro episódio da série é uma continuação direta do assunto.

Constantine - Season Pilot

Infelizmente a série não passou da primeira temporada que possui apenas 13 episódios. Constantine voltou a aparecer na quarta temporada de Arrow, o que para os fãs do mago inglês pode significar um retorno à televisão. Em geral, a série consegue alcançar um resultado satisfatório de algo que envolve magia de controle da mente, mas que infelizmente já se tornou algo cansativo.

Constantine agradou o público com seu cinismo e um humor ácido sem igual. É um personagem que insiste em causar confusão em qualquer lugar e um protagonista que se destaca em meio a um universo cheio de personagens com poderes e usando roupas coloridas.

Caso esteja interessado, você pode assistir Constantine aqui.

Leia mais sobre: , ,
%d blogueiros gostam disto: