Nova animação de Wes Anderson é impropria para crianças

Intitulado “Ilha dos Cachorros”, longa estreia em junho

2 fev 2018

A animação “Ilha dos Cachorros”, que é dirigida pelo renomado cineasta Wes Anderson, vai estrear nos Estados Unidos com a classificação indicativa de “PG- 13”, o que significa que o filme não é recomendado para menores de 13 anos.

De acordo com a MPAA- Motion Pictures Association of America (Associação de Cinema da América), a classificação indicativa do filme se deve pelas cenas de violência e algo que foi considerado como “elementos temáticos”.

No Brasil, filmes com essa classificação normalmente recebem o selo amarelo, que significa que o filme não é recomendado para menores de 12 anos, mas o longa ainda precisa ser avaliado pela Coordenação de Classificação Indicativa (Cocind), que é responsável por avaliar os conteúdos de filmes, séries, games, aplicativos e programas de TV. A classificação do longa no Brasil deve sair poucas semanas antes da estreia do filme.

Wes Anderson já dirigiu uma animação no passado, “O Fantástico Sr. Raposo” de 2009, que apesar de ter um conteúdo voltado para um público mais maduro, o filme recebeu classificação livre para todos os públicos.

A trama do filme se passa no Japão e acompanha um rapaz que busca reencontrar seu cão perdido. O elenco de vozes inclui grandes nomes de Hollywood como Edward Norton, Bill Murray, Jeff Goldblum, Bill Balaban, Bryan Cranston, Scarlett Johansson, Greta Gerwig, Murray Abraham, Harvey Keitel, Frances McDormand e Yoko Ono, além dos astros japoneses Kunichi Nomura, Akira Ito, Akira Takayama e Koyu Rankin.

“Ilha dos Cachorros” tem estreia marcada para 14 de junho.

%d blogueiros gostam disto: