Doutor Sono | A continuação de um clássico

Após décadas de espera, a continuação de O Iluminado chega aos cinemas.

07/11/2019 às 12:55hs
Personagem principal andando em um corredor vermelho.

As obras do famoso escritor Stephen King já ganhou inúmeras adaptações para o cinema e TV.

Filmes como It (1990) e Cemitério Maldito (1989) ganharam recentemente remakes, agradando à crítica e aos fãs das obras originais, provando ser uma ótima fonte a ser explorada.

Em 2013, King lançou Doutor Sono, a continuação de um dos livros mais famosos de sua carreira, O Iluminado de 1977, adaptado aos cinemas em 1980 pelo genial diretor Stanley Kubrick.

E como já é de costume, claro que viria uma adaptação cinematográfica do livro, porém, será que a adaptação de Doutor Sono irá alcançar a expectativa, tendo o filme antecessor se tornado um marco na história do cinema, sendo dirigido por um dos maiores diretores de todos os tempos?

Personagens sentados no chão, uma mulher em destaque olha em direção da câmera.
Doutor Sono – Warner Bros. Pictures

A continuação de O Iluminado

Em Doutor Sono, o longa acompanha o personagem principal décadas após o ocorrido em O Iluminado (1980). Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos do Hotel Overlook.

Agora já um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local.

A paz de Danny está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si.

Personagem Abra olhando para frente com os olhos brancos.
Abra. Doutor Sono – Warner Bros. Pictures

Com a direção de Mike Flanagan (Hush), os trailers deixam bem claro que o diretor se esforça em utilizar o material do livro que está sendo adaptado e, ao mesmo tempo busca referenciar o filme de Kubrick.

Apesar de não ser fácil adaptar a obra do escritor aos cinemas, Flanagan tem experiência com o gênero, tendo dirigido bons filmes como o excelente O Espelho (2013), além da adaptação de outro livro de King, O Jogo Perigoso (2017), o que indica que Doutor Sono tem de tudo para ser mais um acerto do diretor.

Confira o Trailer:

Doutor Sono – Trailer

O filme estreia nesta quinta-feira, dia 07, e apesar de ser um horror psicológico, o que pode não agradar pessoas que não estão acostumadas com esse tipo de filme, o longa tem potencial, não somente pela direção e elenco, mas por trazer de volta as telas uma continuação que muitos fãs de terror esperavam, agora é aguardar para saber se o filme irá corresponder as expectativas.

Conteúdo Relacionado