ImperiaLista | Top 10 – Batalhas do MCU

27/06/2019 às 11:49hs

Os momentos mais empolgantes desses 11 anos de Universo Marvel

Em 11 anos de MCU, é quase que imensurável a quantidade de momentos épicos e memoráveis, variando de cenas divertidas, emocionantes, criativas, ou, no caso, engraçadas.

Considerando o potencial das produções do MCU para cenas de ação, selecionamos os 10 momentos de pancadaria mais memoráveis.

Aqui estão as 10 melhores cenas de ação, batalha ou duelo do MCU.

CUIDADO COM OS SPOILERS

10- Thor vs Hulk- Thor: Ragnarok (2017)

A terceira aventura solo do Rei do Trovão tinha a difícil tarefa de trazer um novo tom após os fracos primeiros longas. Para chamar a atenção do público, o filme também apostou em um visual mais colorido e também em participações mais ativas de outros personagens, que ao lado do protagonista, viriam a formar uma equipe conhecida como “ReVingadores” (Revengers).

Um desses personagens é Hulk, que havia se afastado da equipe principal após os eventos de Vingadores: Era de Ultron.

Reunir os dois personagens e formar os ReVingadores era uma forma de apresentar uma equipe para o Thor e Hulk, que não tiveram participações na Guerra Civil.

Contudo, a situação proporcionou a oportunidade única de fazer uma referência a “Planeta Hulk”, colocando o personagem como gladiador do planeta Sakaar, onde enfrenta Thor em um combate épico e hilário.

9- A batalha em Wakanda- Vingadores: Guerra Infinita (2018)

A busca de Thanos pelas Joias do Infinito levou ao crucial encontro com os Vingadores. Umas das Joias que existente na Terra, para infelicidade de nossos heróis, é a que deu vida e personalidade ao androide Visão, que foi até Wakanda para poder rever o processo de retirada da Joia da mente sem que mais que o corpo e personalidade do herói fossem corrompidos.

Contudo, nem mesmo Wakanda é tão isolado para Thanos, que envia um exército de criaturas, seus filhos e a si mesmo em uma enorme batalha contra Os Vingadores e o exército de Wakanda, em uma batalha grandiosa, recheada de grandes momentos, como a luta de Viúva Negra, Feiticeira Escarlate e Okoyo vs Próxima Meia-Noite.

E neste momento que vemos o mais um dos momentos mais épicos do MCU: Thor chegando na batalha e soltando a já icônica frase. “Tragam-me o Thano!”. ÉPICO!!!

8- A luta no elevador- Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

Ao descobrir que a S.H.I.E.L.D. está corrompida pela Hydra, o Capitão Rogers já não sabe mais em quem confiar, qualquer um pode ser um potencial inimigo, mesmo os melhores dos amigos.

Até que uma simples descida em um elevador pode se transformar em uma intensa e criativa batalha, mostrando todo o poder de luta mano a mano do nosso herói. Sem poderes, sem armas, sem armaduras… Só a boa e velha porradaria!

7- Hulk vs Homem de Ferro- Vingadores: Era de Ultron (2015)

Hulk sempre foi a arma de guerra dos Vingadores, contudo, eles não possuem o total controle da personalidade furiosa de Bruce Banner.

Para ajudar a conter o Hulk em casos de extrema necessidade, Banner e Stark realizaram o projeto Verônica, como um plano de contenção para quando Hulk sair do controle.

O projeto se mostra bem sucedido durante uma missão na África, quando Bruce perdeu o controle e precisou ser contido, culminando na melhor batalha de Vingadores: Era de Ultron.  

6- Capitão América & Soldado Invernal vs Homem de Ferro- Capitão América: Guerra Civil (2016)

Certa e definitivamente, a Guerra Civil é um ponto chave no MCU, momento em que dividiu Os Vingadores, e consequentemente, os fãs.

Contudo, não apenas as posições ideológicas opostas moveram o tão aguardado duelo, como uma surpreendente descoberta referente à morte dos pais de Tony e o melhor amigo de Steve, Bucky, o Soldado Invernal.

A batalha é épica, empolgante e emocionante, das mais sombrias, tensas e sérias do MCU.

5- Capitão América, Homem de Ferro & Thor vs Thanos- Vingadores: Ultimato (2019)

Os três membros originais diante da batalha final
Os três membros originais diante da batalha final

Por mais que a variedade de heróis seja um dos maiores trunfos do MCU, os três originais sempre tiveram um maior destaque e, consequentemente, ganharam a predileção do público. Capitão América, Homem de Ferro e Thor, unidos desde o primeiro filme dos Vingadores, membros fundadores da equipe e protagonistas das três trilogias base do MCU.

Contudo, é notável que em 11 anos de franquia, ninguém jamais houvesse cogitado a ideia de unir os três heróis em uma única batalha… Apenas os três contra um único inimigo.

A oportunidade veio na aventura final da equipe clássica, justamente o último filme em que veríamos os três heróis unidos, para derrotar Thanos.

O resultado não poderia ser mais épico, com os três heróis mostrando todo o seu potencial, cada qual com suas habilidades, além de um formidável trabalho em equipe.

A cereja do bolo certamente é o momento em que Capitão América empunha o Mjolnir e se mostra digno e poderoso, mesmo perante a figura de Thanos. Certamente, um dos ápices do MCU.

4- A batalha de New York- Os Vingadores (2012)

A tão aguardada reunião dos heróis Marvel nos cinemas se consolidou em 2012 com o lançamento de Os Vingadores, o mais ambicioso e épico filme de super-heróis lançado até aquele momento.

O longa mostra a aliança dos heróis em resposta a ameaça de Loki, que trás consigo um exército alienígena, a fim de conquistar a Terra.

O filme opta por contar sua história sem pressa, bem aos poucos, mostrando a relação dos heróis e como eles lidam com choque de diferentes personalidades.

Contudo, quando o filme parte pra ação, ela se torna memorável, com direito a uma verdadeira coletânea de grandes momentos individuais e em conjunto dos heróis, complementando seus poderes e habilidades, através de um trabalho em equipe poucas vezes visto com tanta eficiência no cinema. Isso sem contar no espetáculo visual cinematográfico, que enche os olhos e os ouvidos do espectador.  

3- A batalha no aeroporto- Capitão América: Guerra Civil (2016)

A Guerra Civil não apenas dividiu os dois principais heróis, mas os Vingadores como um todo, colocando os personagens em situações complexas e decisões difíceis, inevitavelmente, colocando o público em uma situação de aflição, por não saber de qual lado ficar.

O ápice dos conflitos internos entre Os Vingadores culmina em uma épica batalha entre os seguidores de Capitão América e os apoiadores de Homem de Ferro.

Até 10 anos antes, quem poderia imaginar um dia ver um filme que apresentasse a união de heróis, pois bem, Guerra Civil apresenta 12 personagens poderosos e icônicos dos quadrinhos em um confronto inesquecível e marcante, como poucas vezes seria imaginado de se ver na tela do cinema.

Ainda que a escala, em comparação aos quadrinhos, seja menor, a Guerra Civil do cinema é um dos momentos mais icônicos do cinema blockbuster recente e uma das maiores batalhas de todos os filmes de super-heróis, justamente por envolver tantos nomes icônicos e conhecidos saindo na porrada!          

2- A batalha em Titan- Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Guerra Infinita é recheado de grandes momentos e batalhas épicas, colocando os heróis de frente com o maior perigo que enfretaram até então, Thanos e seu exército.

Contudo, em meio a tanto caos, uma batalha chamou a atenção e ganhou um destaque de todos os fãs: A batalha em Titan, onde Homem de Ferro, Homem-Aranha, Doutor Estranho e os Guardiões da Galáxia enfrentaram Thanos de frente, em uma batalha que demonstra todo o trabalho de equipe, cooperação, poderes e principalmente o potencial dos nosso heróis diante de um inimigo tão poderoso.

1- Vingadores vs Thanos e seu exército- Vingadores: Ultimato (2019)

O exercito de super-heróis diante da ameaça de Thanos
“Vingadores… Avante!”

Após salvarem todos os que haviam desaparecidos com o estalar de dedos de Thanos, os Vingadores se veem mais uma vez diante do poderoso inimigo, que dessa vez planeja um ataque direto contra e definitivo contra a Terra, a fim de destruir tudo e começar a civilização do zero.

O que Thanos não contava é que os Vingadores possuem mais aliados do que imaginado de início, colocando seu exército diante de uma insana e definitiva batalha, certamente a mais épica de todo o MCU, e uma das mais incríveis batalhas finais da história do cinema.

“Vingadores… Avante!”

BÔNUS: A batalha no corredor- Demolidor (2015-2018)

Aqui uma menção a uma batalha insana, mas tirada de uma das séries do MCU: Demolidor. Onde vemos o herói mais vulnerável da Marvel diante de muitos inimigos em um único andar de um edifício.

Além de toda imponência de Matt Murdock diante da dor e da morte quase certa, é inegável o valor técnico da cena, filmada em um delicioso plano sequência, que valoriza a coreografia da luta e o som da pancadaria.

Demolidor não foi visto no cinema, mas a série, especialmente essa cena, são dignas de cinema e da nossa menção.

Menções Honrosas:

  • Capitão América vs Soldado Invernal- Capitão América: O Soldado Invernal (2014)
  • Vingadores contra Hydra- Vingadores: Era de Ultron (2015)
  • Homem-Formiga vs Jaqueta Amarela- Homem-Formiga (2015)
  • A perseguição na dimensão espelhada- Doutor Estranho (2016)
  • A guerra civil wakandana- Pantera Negra (2018)

Conteúdo Relacionado