Império Awards 2018 | Confira os ganhadores da votação!

27/02/2018 às 13:22hs

O ano de 2017 trouxe várias novidades e decepções para o cinema e até para as séries de TV. A Império 42, então, resolveu criar o seu prêmio para entender as escolhas do público, diferente do que acontece no Oscar (que inclusive acontece nesse domingo, 4 de março).

Sendo assim, conheça agora os seus escolhidos no Império Awards 2018!

 

SURPRESA DO ANO

Mãe! venceu a peleja de Surpresa do ano com alguma folga. O filme, mesmo sendo bastante polêmico de divisivo, parece ter agradado à tropa. Com uma história cheia de metáforas e cenas fortes, o filme foi esquecido pela Academia do Oscar, mas não por nós.

O bom é que em segundo vem o ótimo Baby Driver, que realmente se destacou em 2017 com sua trilha sonora e cenas sincronizadas, e também o sensacional Bingo, que é o único filme nacional na lista e ficou em terceiro.

 

DECEPÇÃO DO ANO

Infelizmente, Liga da Justiça não agradou a galera e foi escolhido como a decepção do ano. Apesar de não ser um filme desastroso, Liga se perde dentro dos próprios conceitos que a própria Warner havia estabelecido, e ainda enfrentou vários problemas na produção.

Bright, que vem em segundo, dividiu bastante o público e quase foi eleito uma das três maiores surpresas do ano. Mesmo assim, acabou vencendo nessa lista. A Vigilante do Amanhã foi realmente uma grande decepção, depois de trailers muito bons. Aqui, ficou em 3º.

 

MELHOR ATOR 

Logan foi com certeza um dos grandes destaques de 2017, e com uma votação esmagadora, Hugh jackman foi eleito por vocês o Melhor Ator de 2017. Que filmaço e que Homão da Porra!

O ator foi seguido de longe por Mark Hammil com sua grande interpretação do velho Luke Skywalker em Star Wars: Os Últimos Jedi, e por Javier Bardem, que interpreta Deus em Mãe!.

MELHOR ATRIZ

Talvez essa tenha sido uma das categorias mais acirradas desse prêmio, mas se existe uma mulher que se destacou em 2017 foi Gal Gadot, a Mulher-Maravilha.

A novata Dafne Keen, que destruiu (literalmente) em Logan já mora dentro dos nossos corações e veio em segundo. A emocionante despedida de Carrie Fisher conquistou o terceiro lugar, por sua atuação em Star Wars.

 

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Seria impossível pensar em outra pessoa para garantir esse prêmio do que Patrick Stewart após sua monstruosa interpretação em Logan. É talvez a maior injustiça do ano não tê-lo indicado ao Oscar.

Jacob Batalon veio em segundo por seu papel como o divertido Ned, de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. A surpresa do pódio fica por conta de Oscar Isaac, que conseguiu um destaque maior no oitavo episódio de Star Wars do que no anterior.

 

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Em 2017, mulheres dominaram a tela dos cinemas, e essas três com certeza arrancaram sorrisos e boas reações da tropa, que escolheu Laura Dern como a melhor.

Curiosamente, as outras duas do pódio fizeram papéis cômicos e se destacaram mesmo assim, conquistando a galera. Dois filmes da Marvel no mesmo pódio. Três da Disney.

 

MELHOR SÉRIE DE TV

Stranger Things permanece um fenômeno de audiência e garantiu o primeiro lugar na votação. Essa molecada raiz tá cada vez mais reconhecida e o nosso público premiou.

Já os fantásticos e imorais Rick and Morty ficaram em segundo, e em nenhum multiverso alguém imaginaria que Game Of Thrones ficaria com a terceira posição, né? Mas aconteceu.

 

PIOR FILME

Essa talvez seja a categoria onde se tinha mais certeza de quem venceria. Death Note é um filme tão horrível, tão mal feito e tão desrespeitoso com os fãs, que seria impossível que não fosse eleito o pior de 2017.

50 Tons Mais Escuros, presente como todos da franquia em indicações a pior qualquer coisa, tá aqui também. E parece que a galera tá mesmo ressentida com A Vigilante do Amanhã, que aparece mais uma vez no top negativo.

 

MELHOR FILME

O grande vencedor do primeiro Império Awards foi Logan, com 3 prêmios no total. Não é pra menos, já que é uma adaptação de quadrinhos montada com um visual diferente do convencional para o gênero, com trilha sonora sensacional, atuações que beiram a perfeição e, finalmente, o Wolverine que esperávamos a tanto tempo.

O polêmico Star Wars: Os Últimos Jedi conseguiu alcançar a segunda colocação indo razoavelmente bem na votação, perto do primeiro. O retorno do Homem-Aranha aos cinemas também foi premiado após um ótimo e divertido filme, ficando em terceiro.

E esse foi o primeiro Império Awards! A ideia é termos um prêmio desse todos os anos, mas com podcasts e videos para comentarmos os filmes e indicados da melhor forma possível. Obrigado a você que votou, e relaxa,  agente adora um quiz aqui, e em breve tem mais! SENTIDO TROPA!

 

 

Conteúdo Relacionado