IT 2 e o retorno de Pennywise

O retorno de Pennywise e o desfecho da história do Clube dos Perdedores.

04/09/2019 às 17:44hs
Imagem ilustrativa do filme It

Essa semana os cinemas recebem a estreia da sequência de um dos maiores fenômenos recentes dos filmes de terror. It: Capítulo 2 chega às telonas para finalizar a história de Pennywise (Bill Skarsgård) e do Clube dos Perdedores, agora em suas versões adultas.

Iniciando uma onda crescente de bons remakes de filmes de terror, o primeiro longa mudou a linguagem da adaptação da década de 90 ao escolher dividir as duas linhas temporais em filmes distintos. Na obra original, escrita pelo mestre do horror Stephen King, a história do Clube dos Perdedores enfrentando o palhaço demoníaco alternava entre momentos da infância e momentos da fase adulta dos personagens. Com essa divisão, cada filme aborda uma dessas fases, e por isso chegou a hora do embate final com a entidade, seja lá o que for essa “coisa”.

O que esperar de IT: Capítulo Dois?

Essa sequência não poderia vir em momento melhor, já que seu precursor se tornou o filme de terror com maior bilheteria em todos os tempos e inspirou alguns outros remakes, como o morno, mas decente, Brinquedo Assassino, que estreou em agosto deste ano.

Com o retorno do diretor Andy Muschietti (Mama), espera-se uma história amarrada e no mesmo nível apresentado no primeiro, e ainda a inclusão de cenas polêmicas da incrível obra original recontadas para as novas gerações.

Leia Mais: Crítica | It: A Coisa

Muschietti, aliás, é uma das novas promessas do terror, sendo um dos diretores dessa geração que ganham o aval do estúdio para produzir seus filmes de maneira mais independente, sem interferência criativa dos produtores. Junto dele estão Fede Alvarez (Evil Dead: A Morte do Demônio, O Homem nas Trevas), James Wan (Invocação do Mal) e Jordan Peele (Corra, Nós).

Palhaço Pennywise olhando através de um vidro.
IT: Capítulo Dois – 2019

O desafio agora é reeditar o carisma daquele grupo de crianças em suas versões adultas, vividas por atores como Bill Hader (Descompensada), Jéssica Chastain (Interestelar) e James McAvoy (Vidro). O elenco tem a tarefa de igualar a qualidade das crianças, que conseguiram tornar real a sensação de estar sendo perseguido por um palhaço do mal.

It: Capítulo 2 chega aos cinemas nesta quinta-feira, e tem tudo para arrancar gritos e dólares em suas exibições ao redor do mundo.

Confira o Trailer:

It: Capítulo 2 | Trailer

Conteúdo Relacionado

Cinema

Crítica | IT: Capítulo Dois

It é mais um clássico de Stephen King a ganhar um novo remake esse ano. Agora, a trama se passa 27 anos após o primeiro capítulo, lançado em 2017.