Jogamos Luigi’s Mansion 3 na BGS 2019

A Brasil Game Show 2019 trouxe muitas novidades pra gente.

14/10/2019 às 00:58hs

Nesta quarta-feira dia 9 de outubro foi dada a largada para o maior evento gamer do ano, a Brasil Game Show 2019 e com ela muitas novidades em primeiríssima mão.

E falando em novidades, um grande destaque foi de Luigi’s Mansion 3, da nossa queridíssima Nintendo. Apesar de estar meio sumida dos eventos, a Nintendo veio com força esse ano, nos provando que seu tempo fora de eventos não quer dizer absolutamente nada e nos trazendo um stand repleto de novidades para jogarmos.

Como de costume na franquia do jogo, nosso herói Luigi precisa explorar ambientes de um hotel mal-assombrado para caçar fantasmas.

O visual do game está incrível, vale destacar as expressões do personagem que estão com muito mais detalhes, você o vê apavorado quando fantasmas aparecem, ou quando os caça, mas ao conseguir sugar um deles, ele se mostra bem corajoso para derrotá-los.

Nós da Império 42 não podíamos ficar de fora dessa novidade e tivemos a oportunidade de testar a demo por 15 minutos, desse grande lançamento. Confira abaixo nossas impressões.

Tudo tem um começo

Luigi’s Mansion 3 – Nintendo Switch

Ao iniciarmos o jogo, um cão fantasma nos ensina os controles do jogo. Esses controles são baseados no uso do seu aspirador de fantasmas, que nosso querido Luigi carrega nas costas.

Após o tutorial realizado, uma animação é iniciada nos mostrando os desafios que iremos encontrar conforme avançamos por uma parte do castelo mal assombrado, até chegar em uma arena onde o Boss nos aguarda.

Conforme jogamos, temos que enfrentar alguns tipos diferentes de fantasmas, alguns com escudos, que é necessário ser retirado para podermos dar dano nele.

Você precisa atirar um desentupidor no escudo e sugar ele com seu aspirador, após isso você deve concentrar um feixe de luz forte no fantasma, o que o deixa exposto e usar seu aspirador para o sugar, batendo ele no chão algumas vezes, até você poder sugar ele de uma vez.

Os inimigos correm em várias direções, aparecendo e desaparecendo rapidamente, então é preciso ficar atento para se mover na direção correta.

No começo pode parecer um pouco difícil para quem não está acostumado com o gameplay, mas logo você pega a dinâmica do jogo.

Alguns Puzzles

Luigi’s Mansion 3 – Nintendo Switch

No decorrer da demo nos deparamos com alguns puzzles e salas secretas com moedas e espadas colecionáveis. Para resolver um desses puzzles, nos deparamos com um outro recurso do jogo, o Gooigi, uma versão gosmenta do nosso herói que assume o controle e atravessa obstáculos impossíveis de atravessar sem ele.

Ao clicarmos na alavanca analógica da direita, o espectro verde surge para atravessar espinhos e jaulas, para pegar os itens.

Há momentos que precisamos utilizar os dois personagens para conseguir prosseguir no jogo, quando precisamos fazer um elevador funcionar por exemplo, assim deixamos o Luigi no elevador e alternamos o controle para o Gooigi, para fazer o elevador descer o protagonista.

Um lado bom é que podemos retornar esse espectro de qualquer ponto do mapa para nosso herói.

Luigi’s Mansion 3 – Nintendo Switch

Essa prévia do game, não nos deu exemplos de combate com o Gooigi, mas já sabemos que esse recurso será um grande aliado na resolução dos puzzles.

A parte final da demo é uma arena, onde o jogador é recebido pelo Boss que é um cavaleiro, que aparece montado em seu cavalo e parece difícil de ser derrotado. Então é aí que colocamos tudo que aprendemos em prática.

A assessoria da Nintendo nos informou que foram poucos os que conseguiram derrotá-lo antes da tela ficar preta e a aparecer a mensagem “Obrigado por jogar!”, (Infelizmente fomos um deles).

Luigi’s Mansion 3 se mostra um jogo repleto de conteúdo e com uma gameplay bastante fluída, os gráficos estão lindos, a trilha sonora está perfeita e as expressões do personagem complementam este pacote incrível.

Agora nos resta aguardar seu lançamento para ver o desenrolar dessa história, o game sairá no dia 31 de outubro, exclusivo para o Switch.

Veja o trailer do game abaixo:

Luigi’s Mansion 3 – Nintendo Switch

Conteúdo Relacionado