O êxito da Ford sobre a Ferrari

Baseado em fatos reais, Ford vs Ferrari chega aos cinemas!

13/11/2019 às 23:45hs
Personagens principais em destaque.

Velocidade e adrenalina em meio a corridas frenéticas sempre foi muito abordado na cultura pop, principalmente no cinema, no qual tem uma legião de fãs amantes de filmes focados em rachas com carros incríveis.

Apesar de todo ano os estúdios levarem aos cinemas diversos longas com a temática do automobilismo, Velozes e Furiosos acabou ganhando muito mais espaço, através de seu exagero na ação, fazendo alguns amar e outros odiar.

Mesmo com diversos filmes clichês e repetitivos, de vez em quando surgem películas que acertam na experiência que querem levar para as telonas, como, por exemplo a adaptação do jogo Need For Speed (2014).

Em alguns casos, a inspiração vem de fatos reais, como em Ford vs Ferrari.

Baseado em fatos reais

Durante a década de 1960, a Ford decide participar de corridas automobilística afim de ganhar o mesmo prestígio que a concorrente italiana Ferrari, que vinha de inúmeras vitórias.

Para alcançar seu objetivo, a Ford contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para chefiar a empreitada.

Matt Damon e Christian Bale ao lado de um carro preto com faixas brancas no meio.
[Ford vs Ferrari – 20th Century Fox]

Mesmo tendo carta-branca para montar sua equipe, incluindo o piloto e engenheiro Ken Miles (Christian Bale), Shelby enfrenta dificuldades com a diretoria da Ford, especialmente pela mentalidade mais voltada para os negócios e a imagem da empresa do que propriamente em relação ao aspecto esportivo.

O longa aborda fatos reais, tendo como plano de fundo a rivalidade entre a Ford que busca acabar com a invencibilidade da Ferrari e as 24 horas de Le Mans, uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do mundo, com ambientação de época.

Cena de corrida.
[Ford vs Ferrari – 20th Century Fox]

O filme tem boas cenas de corridas, como podemos conferir nos trailers, porém, algo que costuma ser negligenciado em filmes do gênero é a trama e, justamente por abordar fatos reais com nomes importantes da história do automobilismo, que existe o receio do que será mostrado no filme.

O elenco tem grandes nomes, como Christian Bale (Batman: O Cavaleiro das Trevas), Matt Damon (Perdido em Marte), Jon Bernthal (Série: O Justiceiro) entre outros.

Além de ser dirigido por James Mangold, que dirigiu o excelente Logan (2017).

Confira o trailer:

Ford vs Ferrari – Trailer

Ford vs Ferrari estreia quinta-feira, dia 14, e tem de tudo para ser um bom filme.

Conteúdo Relacionado