Os personagens mais assustadores que marcaram o terror no cinema

Nada mais gostoso de começar o mês do terror com uma lista dos personagens mais marcantes do cinema.

04/10/2019 às 01:15hs

Os filmes de terror sempre marcaram presença no mundo do cinema por quase 100 anos. E durante toda essa história, conhecemos alguns dos personagens mais assustadores que nos deixaram com o cabelo em pé e amedrontam pessoas do mundo inteiro até hoje.

São personagens assim que assombram nossos pesadelos, muito depois do filme ter terminado e nesse mês do terror não podia ser diferente. Como todo mundo gosta de um pouco de horror, nós da Império 42, formulamos uma lista com os personagens mais marcantes da história.

Confira a lista abaixo:

12° Pinhead – Hellraiser

Pinhead

Não se engane com sua posição,apesar de ser o primeiro a ser falado, Pinhead consegue te manter com os cabelos em pé por um bom tempo. Pinhead é um sacerdote do inferno, líder dos cenobitas, criaturas extradimensionais que viajam pela Terra para ceifar almas humanas. Ele é conhecido por ser um vilão articulado, inteligente e muito sádico.

Pinhead é um dos piores vilões da história do cinema e antagonista da série Hellraiser.

11° Freddy Krueger – A Hora do Pesadelo

Freddy Krueger

Já pensou em ser atacado no lugar onde você se sente seguro? Naqueles sonhos tranquilos? É exatamente aí que nosso próximo personagem ataca. Estamos falando clássico Freddy Krueger, claro.

Carismático e brutal, Freddy é um dos grandes vilões modernos. A franquia de A Hora do Pesadelo rendeu seis filmes na década de 1980, ganhando um remake em 2010 e o épico confronto com outro grande vilão, em Freddy vs Jason. Krueger se tornou uma marca tão forte com sua camisa listrada que é difícil se livrar de suas ações assustadoras.

10° Jason Voorhees – Sexta-feira 13

Jason Voorhees

Falando em terror não podemos deixar de fora o clássico Sexta-feira 13, uma data emblemática para tudo dar errado. Jason Voorhees é o diabo em pessoa, mata impiedosamente, morre e ressuscita. Sexta-feira 13 é uma das séries mais bem-sucedidas do cinema de terror que consegue arrancar bons sustos naquela noite chuvosa.

09° Chucky – Brinquedo Assassino

Chucky

Como falar de terror e não imaginar o pesadelo de muitas crianças, onde o brinquedo anda sozinho e quer te matar. Chucky,o boneco assassino é um brinquedo que recebeu a alma de um serial killer após o mesmo realizar um ritual macabro no boneco.

Chucky é um dos personagens mais marcantes do cinema de horror, com sua cara de plástico, sempre sorrindo e cheia de cicatrizes, consegue arrancar tanto risadas quanto bons sustos do público. Os filmes do personagem sempre foram mais puxados para a comédia escrachada, com o horror presente apenas em pequenas doses, fazendo assim o boneco se tornar um ícone do terror.

08° Michael Myers – Halloween

Michael Myers

Você tem medo do bicho-papão? O protagonista de Halloween, Michael Myers, é um vilão assustador que com certeza já passou dos limites entre a humanidade e o sobrenatural, se tornando um inumano e devastador, capaz de sobreviver a qualquer coisa.

Como quase sempre acontece em grandes franquias, o primeiro filme é bem melhor que os seguintes, ainda mais por causa de seu diretor, o John Carpenter.

Michael Myers ganhou o medo e o horror dos cinemas, principalmente com seu visual que parece genérico, mas é totalmente marcante por conseguir se misturar em meio a multidões, fazendo assim um número sempre crescente de vítimas.

07° Jigsaw – Jogos Mortais

Jigsaw

Ainda falando de bonecos, não podemos esquecer o ventrículo assustador Jigsaw.

O vilão de Jogos Mortais, uma das franquias mais cultuadas de James Wan, segue aterrorizando o público, embora a crítica não goste muito do filme, o público delira a cada nova continuação.

Jigsaw é um boneco um tanto quanto bizarro, principalmente por seu comportamento manipulador, criando os jogos mais perturbadores dos seus pesadelos. Com suas bochechas vermelhas e olhos negros, quando o vemos chegar em seu triciclo, já sabíamos que a brincadeira iria ficar séria, altamente tortuosa e violenta.

06° Annabelle – Invocação do Mal e Annabelle

Annabelle

De bonecos que são assustadores, não podia faltar nesta lista a boneca responsável por vários pesadelos do público e com uma história real, a realmente assustadora Annabelle.

Protagonista da franquia Invocação Do Mal, a boneca Annabelle, demonstrou ter um poder realmente assustador. Mesmo sem se mexer em frente às câmeras, a boneca se tornou um ícone com seu olhar maligno, ganhando até um filme solo. Annabelle acompanha um casal, que compra uma boneca para dar de presente para a sua filha. Porém, o brinquedo trouxe uma entidade do mal ao invés da ternura de uma boneca.

05° Ghostface – Pânico

Ghostface

Nosso próximo vilão é um tão clássico que seu rosto se tornou um marco para filmes de terror, é claro que estamos falando do Pânico. Sua maldade virou sinônimo de morte para os mais assustados. Mesmo usando uma máscara, Ghostface já mostrou para que veio em seu primeiro assassinato. Em Pânico, ele cria um jogo de tensão com a jovem Casey Becker pelo telefone, que leva a morte dela e de seu namorado.

04° Pennywise – It

Pennywise

Quem tem medo de palhaços levanta a mão \o/ \o/ \o/.

Uma das criações mais assustadoras de Stephen King que me arrepia só de falar seu nome, Pennywise.Pennywise é conhecido pela forma de palhaço que vive nos esgotos e mata criancinhas. Porém, ele é bem pior que isso, ele é uma criatura sobrenatural que muda de forma e se alimenta dos medos e fobias de crianças.

Para quem não tem medo deveria repensar sobre isso, Pennywise pode parecer amigável no começo com seus balões de festas e até fazendo brincadeiras, mas logo ele se revela uma entidade completamente demoníaca, fazendo de tudo para se alimentar.

03° Hannibal Lecter – O Silêncio dos Inocentes

Hannibal Lecter

Criado pelo escritor Thomas Harris em 1981, Hannibal Lecter é um dos piores assassinos do cinema. Mesmo sendo criado naquela época, foi só em O Silêncio dos Inocentes que o personagem ficou famoso.

Para esconder sua psicopatia, o Lecter adquire um título de Doutor em Psiquiatria e trabalha como especialista nos tribunais, mas, o que não sabem é que ele é tão violento que em sua primeira vítima, Mason Verger, Lecter o deixa tetraplégico e dá sua cabeça a cães mantidos famintos.

02° Alex DeLarge – Laranja Mecânica

Alex DeLarge

E por falar em clássicos, em Laranja Mecânica, o personagem Alex DeLarge mostra que é capaz de cometer qualquer tipo de atrocidade enquanto canta de forma animada.

O filme marcou história e deixou todo o público na época chocado por sua violência extrema. Entre suas maldades, está invadir uma casa, destruir todo local, agredir o morador e ainda violentar sua esposa.

01° Norman Bates – Psicose

Norman Bates

Em primeiro lugar, o protagonista de um dos momentos mais clássicos do terror no cinema. Com sua infância perturbada por causa da autoridade da mãe, Norman Bates de Psicose,não só se livrou da mãe autoritária, mas também exterminou a facadas a bela Marion Crane, enquanto a jovem tomava banho ao som do clássico instrumental.

Trilha sonora de Psicose

Depois de acompanhar os personagens dessa lista, só podemos desejar bons sonhos, ou melhor, pesadelos para todos.

Conteúdo Relacionado

Cinema

Crítica | IT: Capítulo Dois

It é mais um clássico de Stephen King a ganhar um novo remake esse ano. Agora, a trama se passa 27 anos após o primeiro capítulo, lançado em 2017.