Gabriel Picolo, o ilustrador BR que ganhou a DC Comics

Um artista BR que ganhou um emprego na DC

7 fev 2018

Gabriel Picolo era apenas um jovem brasileiro famosinho na internet por conta das suas ilustrações. Até ai, nada demais, conhecemos vários artistas assim. A mudança veio quando ele decidiu reinventar personagens com o seu traço e nisso começou a ganhar mais destaque.

Após criar uma versão modernizada e mais “humana” dos Jovens Titãs, Gabriel ganhou destaque, reconhecimento  e passou a produzir conteúdo original, como Zoom e Ink. E pra quem quiser saber mais sobre ele e todos os seus projetos antigos, podem conferir a entrevista que ele deu pro Legião dos Heróis aqui.

Recentemente ele fez um anuncio em seu twitter que foi escalado para ilustrar uma nova série dos Jovens Titãs, que será publicada pela DC Comics e escrita por KamiGarcia. Ele fez esse anuncio já publicando a primeira arte do projeto, onde temos Ravena e Mutano em um vagão de trem lotado. Infelizmente não possuímos mais detalhes da história.

Esse projeto faz parte dos dois novos selos que a DC irá lançar nos próximos meses – Zoom e Ink, que são direcionados à um público mais jovem, que lê-em livros da categoria “jovem adulto” e com isso pretende trazê-los para os quadrinhos.

O trabalho de Gabriel é tão jovem e moderno que inspirou uma galera cosplayer e é claro, que rendeu muita coisa boa. A galera do All the Stories are True, que realizaram um projeto maravilhoso para os fãs de Percy Jackson (confira o post aqui) ,também tiveram a ousadia de tornar a ilustração em realidade, confira abaixo:

De acordo com as minhas pesquisas sobre o assunto, Gabriel Picolo é um rapaz que possui fãs muito apegados e é completamente acessível para com os fãs, como vocês podem ver nas fotos acima.

Podemos concluir que Gabriel Picolo é muito bom no que faz e que merece real a oportunidade que conquistou. Para conhecerem mais sobre ele e se apaixonarem pelo seu trabalho, vocês podem segui-lo no Facebook, Instagram, Redbubble e Twitter.

E é obvio, obrigada galera do All the Stories are True pelas fotos e pela dedicação no que fazem, estou aguardando ansiosamente o novo projeto de vocês.

%d blogueiros gostam disto: