ImperiaLista | Filmes que a gente AMA ODIAR

Aqueles filmes que te dão até coceira de tanto ódio que dá!

5 dez 2017

É normal, tem filmes que a gente ama e indica pra uma galera. Mas existem aqueles filmes que a gente odeia tanto, mas tanto, que quer dizer pro mundo todo não assistir, só pra ver se o filme some da face da terra.

Essa ImperiaLista está carregada de raiva, então, cuidado.

 

A Saga Crepúsculo

Faça só uma reflexão: se Drácula existisse no universo de Crepúsculo, não existiria o universo Crepúsculo. Dito isso, acho que todos concordamos que a franquia é ruim e cheia de clichês. Uma “adolescentização” dos mitos. Muito, muito ruim.

 

Prometheus

Parafraseando o escritor Affonso Solano, “Prometheus é um episódio de Trapalhões com muito dinheiro”. Na ganância de ressuscitar a franquia Alien, o filme tenta contar uma história que precede a original, mas com personagens ingênuos que tomam atitudes estúpidas. Que mancada.

 

Dragon Ball Evolution

Eu não sei se preciso explicar esse. Essa adaptação é o maior exemplo de como a vontade de ganhar dinheiro e mais nada pode estragar um filme que tinha potencial cinematográfico. O ódio vem quando a gente lembra do Piccolo, do Yamcha e principalmente do Goku representados no filme. Tá com raiva né?

 

Cada um Tem a Gêmea que Merece

Esse ser humano que vos fala era fã de Adam Sandler até Zohan. Os filmes que vieram depois (produzidos pela Happy Madison, produtora do cara) são horríveis, e esse é o maior exemplo disso. É só olhar para as comédias  do ator produzidas com a Netflix. Tá ruim, muito ruim.

 

Demolidor

Antes de encontrar seu caminho e ganhar sua serie na Netflix, Matt Murdock sofreu com sua versão interpretada por Ben Affleck, que se dependesse daquela atuação, jamais seria o Batman. Entre as pérolas do filme estão uma luta entre o Demolidor e a Elektra em um parquinho, e o fato de que Matt dormia em um caixão cheio de água. Fala se não dá ódio?

 

Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma

Esse filme é ruim por vários motivos que não vale a pena relembrar para não reabrir a ferida, mas o principal é ter sido um dos filmes mais esperados de todos os tempos, pois trazia Star Wars de volta ao cinema, e decepcionar tanta gente ao mesmo tempo. Uma das piores coisas é tentar explicar a Força através de midi-chlorians, como se não fosse um poder divino, e sim quase uma mutação. Inacreditável de tão ruim.

 

Sucker Punch

Apesar de ter sido uma decisão dividida, muita gente com quem conversei apontou esse filme como um dos piores que já viu, e a maioria deles se torna inimigo do filme dirigido por Zack Snyder e com uma premissa bem confusa. Garotas entram num mundo surreal para fugir da dura realidade de um hospital psiquiátrico onde estão internadas. Ou vai ver que eu que tava, porque não entendi nada.

 

Homem de Ferro 3

Esse filme não está aqui por ser ruim apenas, mas pela traição que cometeu. Nos trailers, a história parecia colocar o Mandarim (Ben Kingsley) como o maior vilão que Tony Stark (Robert Downey Jr) já enfrentou. No final, era tudo uma tramóia safada de Aldrich Killian (Guy Pearce). Fora isso, sem nenhum grande motivo, Tony remove os estilhaços e o reator arc do seu peito, uma decisão tão ruim que a Marvel a ignorou nos filmes seguintes.

Planeta dos Macacos (2001)

A releitura do clássico Planeta dos Macacos foi comandada por Tim Burton, e as suas esquisitices não passaram despercebidas nesse remake. O ponto alto da loucura (além de escalar Mark Whalberg como protagonista) foi, na tentativa de emular a clássica cena de Charlton Heston no filme original. Na cena, o astronauta se dá conta de que, na verdade, estava na Terra, quando vê a estátua da Liberdade coberta de areia. No remake, a população de macacos se desenvolveu EXATAMENTE como os humanos, tendo até uma estátua de um Abraham Lincoln símio. Sério, que merda.

Batman & Robin

A ruindade da obra pode ser resumida em algumas bat-palavras: bat-mamilos, bat-cartão de crédito, bat-efeitos sonoros. o filme é tão ruim, mas tão ruim, que virou parâmetro de comparação para filmes ruins. George Clooney já até pediu desculpas por ter feito esse filme. E não é pra menos, né?

Ficou faltando algum? Fala pra gente, assim podemos criar uma segunda lista, beleza?

 

%d blogueiros gostam disto: