ImperiaLista| Os personagens mais manipuladores

Aqueles que fazem todos agirem ao seu bel prazer

16 set 2017

Nas séries e filmes que assistimos, sempre encontramos personagens que encontram uma maneira de fazer as coisas acontecerem ao seu favor, mesmo que seja manipulando as pessoas ao seu redor. Não tem a ver com maldade ou bondade, às vezes é sobre oportunidade.

Nessa ImperiaLista, você vai passar um pouco de raiva relembrando alguns personagens que trataram as outras pessoas como marionetes. Se eu esquecer algum, relembre aí nos comentários!

 

 

Frank Underwood

É impossível deixar o cara de fora dessa lista. Frank mostra em House of Cards os bastidores e meandros da política norte americana, ao mesmo tempo que explica suas ações perversas e jogos com suas marionetes. Tudo pelo poder, e claro, funcionou. O cara é um mestre na arte da manipulação.

Verbal Kint/Keyser Soze

Mais um personagem do ótimo Kevin Spacey. Em Os Supeitos (1995), a polícia está em busca de um assassino húngaro chamado Keyser Soze, e duas testemunhas podem identificá-lo, uma está em estado grave, e a outra é Roger “Verbal” Kint (Spacey), que sofre de uma deficiência física. O filme se desenrola com uma surpresa final digna de uma vontade gigantesca de assistir tudo de novo e tentar encontrar as pistas. Sensacional.

Lily Aldrin

O grupo de amigos de How I Met Your Mother é com certeza um dos mais queridos de todas as séries. Porém, isso não muda o fato de que Lily (Alyson Hannigan) interfere no futuro de todos eles de acordo com o que acredita. Ela já interferiu em vários namoros do Ted (Josh Radnor), inclusive quando ele namorou a Robin (Cobie Smulders). Quando quer, Lilypad é um gênio do mal.

Gregory House

De um jeito ou de outro, House (Hugh Laurie) sempre consegue o que ele quer, e apesar de ser o protagonista da série, é inevitável ter raiva dele em alguns momentos pela sua frieza, sarcasmo e claro, a boa e velha manipulação, que ele faz com todo mundo, através dos interesses das pessoas ou psicologicamente.

John Milton

Se existe um cara que é o pai dos manipuladores, é esse aqui, afinal ele é o diabo!Em O Advogado do Diabo (1997), John Milton (Al Pacino) é dono de um grande escritório em Nova York, e contrata o advogado invencível Kevin Lomax (Keanu Reeves) para defendê-lo. Conforme as coisas vão se desenrolando, Kevin percebe que está sendo manipulado de várias formas diferentes e sutis pelo seu novo cliente.

Alonzo Harris

Esse é outro que desperta a nossa fúria. Em Dia de Treinamento (2001), Alonzo Harris (Denzel Washington) dá um treinamento de 24 horas ao seu novo subordinado na narcóticos, Jake Hoyt (Ethan Hawke). Nesse período, Alonzo se mostra corrupto e oportunista, tentando o tempo todo manipular e corromper Jake em troca de seus benefícios.

Walter White

Talvez, Walt (Bryan Cranston) seja o maior anti herói da TV. Isso porque o cara transforma a vida de todos à sua volta num inferno em algum momento. Mas ninguém sofre e é mais manipulado por ele do que Jesse Pinkman (Aaron Paul), e o desfecho da série aborda essa relação de controle de Walter sobre seu “pupilo”.

Petyr Baelish (Mindinho)

Esse é o maior de todos os manipuladores. Basicamente, toda a trama de Game of Thrones só acontece por conta das mentiras dele. O cara traiu Ned, Catelyn e Sansa Stark, Joffrey, Jon Arryn, Lisa Arryn e muitos outros. Todas essas viradas de mesa do cara moveram a história para onde estamos na série e nos livros, e rapaz, dava muita vontade de quebrar o cara na porrada!

Faltou algum? Já sabe né? Comenta aí embaixo!

 

%d blogueiros gostam disto: